segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SURTO DE UM HOMEM BOM

"Só há uma razão entre a minha loucura e a minha razão: A minha lucidez. A minha maluques. O meu coqueluche. O surto que se funde na nudez que prossegue a noite e que paira sobre o céu escuro de pequeninas estrelas. A condução é o caminhar e a força está sobre as mãos alertas e gritantes com seu expressionismo que afugenta as minhas dores melancólicas e sórdidas da estrada."

ALEGRIA

"Alegria, alegria é poder estar vivo
fantasia é poder estar alegre
sorrir é estar simplesmente feliz
Feliz é ter amigos
Nada como o abraço do calor humano
a verdade da boca que escancara
da certeza que entristece
da raiva que enlouquece
Na viagem de sonhos
na carruagem de desejos
no amor do apego
na beleza do ego
Sinto-me como um pássaro
uma ave a voar
num céu trêmulo
do azul límpido
Da poesia que se dilata
sai as dores do poeta
da vida desse artista
so resta a alma liberta"

GUILHERME LIMA.

Nenhum comentário: